Diva

Diva
Banner

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MODELO DE RELATÓRIO DE MONITORIA

FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DO VALE DO SÃO LOURENÇO-EDUVALE/UNITERRA
DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA












RELATÓRIO DE MONITORIA




Trabalho apresentado à Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do vale do São Lourenço-EDUVALE/UNITERRA, na disciplina de Organização do Trabalho Pedagógico do Curso de Pedagogia, pela acadêmica, monitora, Diva Gerônimo, sob orientação da Profª. Tânia Aparecida Almeida Castro, como requisito parcial à obtenção do certificado de monitoria.


  








Novembro de 2011

Jaciara-MT


No quarto semestre do ano letivo de 2011, na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço-Eduvale, a acadêmica Diva Gerônimo, foi monitora da disciplina de Organização do Trabalho Pedagógico, ministrada pela professora  Ms. Tânia Aparecida Almeida Castro.              
No decorrer das aulas a professora trabalhou todo o conteúdo relativo ao semestre, anteriormente apresentado aos alunos, em sua proposta didática, onde os alunos participaram com grande êxito.
Os textos apresentados pela professora foram de grande contribuição para todos os discentes do respectivo curso.
Nos dias 17,18 e 19 de outubro a Faculdade Eduvale, realizou juntamente com o corpo docente e discente o 9° Simpósio e a 6° Jornada Interdisciplinar, onde foram apresentados diferentes trabalhos, sendo três noites com a presença de palestrantes.
O tema inicial proposto pela Faculdade foi agronegócio: a força do campo no processo do desenvolvimento humano nos aspectos educacionais, tecnológicos e aplicação de recursos no vale do São Lourenço – MT.
A delimitação do tema para a realização dos trabalhos que seriam desenvolvidos pelos acadêmicos do 4° semestre se deu com a participação de todos e grande empenho dos coordenadores.
Sendo que chegamos à seguinte delimitação para nossos estudos: um estudo sobre projetos sociais proporcionados por empresas do agronegócio para o desenvolvimento pessoal e social crianças no vale do São Lourenço.

Os coordenadores que ficaram responsáveis pelos trabalhos que o 4 ° Semestre do Curso de Pedagogia desenvolveriam foram:
·         Professora: Tânia que ministra a disciplina de Organização do Trabalho Pedagógico;
·         Professora: Heloisa que ministra a disciplina de Didática de geografia;
·         Professor: Guedes que ministra a disciplina de Didática de Matemática.

No primeiro dia de apresentação dos trabalhos foi desenvolvido o tema:
·         Agronegócio e educação: projetos educativos que poderão ser desenvolvidos por empresas do agronegócio.
Na Segunda noite do evento o tema trabalhado foi:
·         Projetos sociais educativos desenvolvidos por empresas do agronegócio do Vale do São Lourenço. Projeto Puríssima com a corda toda. Dom Aquino MT.
E o encerramento dos trabalhos ocorreu com a apresentação dos:
·          Resultados gerados pelos sociais desenvolvidos pelas empresas do Vale.

Também na noite de quarta-feira, 13, foi realizada pela Faculdade mais uma etapa de avaliação da Faculdade EDUVALE por parte dos alunos dos cursos de Pedagogia, Ciências Contábeis, Administração e Sistema de Informação.
Todos os estudantes dos cursos oferecidos fizeram uma criteriosa analise em um formulário composto por várias questões, onde puderam traçar um raio – x da Faculdade e do curso que estão fazendo.  
Vale destacar que uma avaliação como esta que é realizada pela respectiva Faculdade é se suma importância para que os discentes possam fazer uma analise sobre os pontos que necessitam ser aperfeiçoados bem como ressaltar os pontos positivos.

Logo em seguida vieram às provas bimestrais aplicadas por todos os professores em suas disciplinas, tendo assim o término do semestre.
Em relação, pode-se seguramente afirmar que a disciplina de Organização do Trabalho Pedagógico, é de suma importância para todos os acadêmicos, pois através dela podemos ter um maior conhecimento acerca das leis que regem a LDB (Lei de Diretrizes de Bases).
Todas as atividades foram desenvolvidas com a participação ativa da monitora que subscreve o presente relatório.


Os alunos do 4° Semestre de Pedagogia são:

( Aqui os nomes dos alunos em ordem alfabética )




Jaciara, MT, aos 25 de Novembro de 2011.

Diva Geronimo
Monitora


Nenhum comentário:

Postar um comentário