Diva

Diva
Banner

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Relatório de Monitoria 3º Semestre Pedagogia

No terceiro semestre do ano letivo de 2011, na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço-Eduvale, a acadêmica Diva Gerônimo, foi monitora da disciplina de Didática Geral, ministrada pela professora  Ms. Tânia Aparecida Almeida Castro.              
No decorrer das aulas a professora trabalhou todo o conteúdo relativo ao semestre, anteriormente apresentado aos alunos, em sua proposta didática, onde os alunos participaram com grande êxito.
Em parceria com a Faculdade os acadêmicos do 5° ano de pedagogia realizaram no dia 28 de abril,o I Encontro de Educação Especial,com o tema Experiências Vividas na Educação Especial,com a palestrante Profª Srª Belkis Dias Ferreira,e a Importância do Profissional do AEE Atendimento em Educação Especial,com a palestrante Profª Ms. Jacirene Lima Pires dos Santos nas dependências do auditório da instituição.
Nos dias 18,19 e 20 de maio aconteceu o II encontro de Pedagogia, promovida pelo curso de Pedagogia da Faculdade Eduvale, sendo 3 noites com a presença de  palestrantes.
Na 1° noite foi abordado o tema Saberes Profissionais da Docência, com a Profª Ms. Jacirene Lima Pires dos Santos.
Na 2° noite A ação pedagógica do professor na sala de Educação Infantil, com a profª Ms. Teina Nascimento Lopes.
E por fim na 3° noite Currículo de nove anos no Ensino Fundamental I: conhecimentos necessários para a formação de professores, com a palestrante Profª Doutora Jorcelina Elizabeth Fernandes.
Nos dias 25,26 e 27 de Junho aconteceu a XVII Olimpíadas Eduvale  ,sendo 3 noites voltadas ao esporte  e a competição entre os cursos da respectiva Faculdade,tendo seu termino com muita alegria e satisfação pelos acadêmicos.
Logo em seguida vieram às provas bimestrais aplicadas por todos os professores em suas disciplinas, tendo assim o término do semestre.
Em relação, pode-se seguramente afirmar que a disciplina de Didática Geral, é de suma importância para todos os acadêmicos, pois através dela podemos conhecer as varias concepções sobre o planejamento, o ensino e a aprendizagem.
Todas as atividades foram desenvolvidas com a participação ativa da monitora que subscreve o presente relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário